Notícias

Arquiteto Fernando Brandão ministra Aula Magna do curso de Arquitetura e Urbanismo

Com a colaboração de Enio Moro Junior e Bruna Moura
Fotos: Bruna Moura

O Campus Conceição da USCS recebeu a Aula Magna do curso de Arquitetura e Urbanismo, com o Arquiteto Fernando Brandão, um dos maiores arquitetos brasileiros em atuação no Brasil e no exterior. A atividade acontece no dia 20/02.

Durante o evento, Brandão comentou sobre seus projetos e referências. “O que eu quero passar para os meus alunos não é como fazer arquitetura, mas sim explicar como prestar atenção no que acontece no mundo e a demanda da sociedade”.

O arquiteto também explicou a importância do profissional de Arquitetura e Urbanismo. “Tudo que está ao nosso redor é design e arquitetura, carregado de cultura e história. Somos responsáveis pela vida das pessoas”.

Brandão é autor, dentre outros, do projeto da Livraria Cultura e Pavilhão do Brasil em Shanghai (China), leciona na DeTao Masters Academy, também em Shanghai, e é dono de um escritório de Arquitetura na China.

Atua nas áreas comercial, corporativa, promocional, desde então recebendo os prêmios IAB, AsBEA, IDEA, RedDot e inúmeros outros em sua carreira. Foi diretor e vice-presidente da AsBEA (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura). Em 2009 foi vencedor do concurso para o Pavilhão Brasileiro na Expo Universal 2010 em Shanghai.

O campus Conceição fica na rua Conceição, nº 321, bairro Santo Antônio – SCSul.

Confira abaixo algumas fotos da Aula Magna:

Da esquerda para direita, Fabiana Linchin (3º semestre de Arquitetura e Urbanismo), arquiteto Fernando Brandão e Prof. Dr. Enio Moro Junior.