Arquitetura USCS visita CASACOR e Jockey Club de São Paulo

Da esquerda para direita, os alunos Denilson Sobral, Prof. Antonio Machado, Najlla Abdel Latif, Tiemi Tomizawa e Cibele Chiarot.

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da USCS visitaram, no mês de julho, a CASACOR e o Jockey Club de São Paulo. A CASACOR é um evento que profissionais e estudantes das áreas da Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo conhecem as principais tendências nacionais e internacionais em arquitetura de interiores.

Essa 33ª edição ocorre no Jockey Club de São Paulo com o tema “Planeta Casa” em 82 ambientes com magníficas experiências sensoriais, projetos temáticos (como uma estante flutuante em forma de nave espacial), arquitetura paramétrica entre outros, utilizando materiais distintos, como pedras naturais ou sintéticas, madeira, papel de parede e materiais vegetais e sustentáveis.

“Essa visita foi muito importante para que haja discussão em sala de aula sobre as construções das etapas para a produção de um projeto, tanto pela percepção real de ambientação, quanto pelas soluções estruturais, de conforto térmico, dinâmica de integração dos ambientes e estética”, afirma o gestor do curso de Arquitetura e Urbanismo da USCS, Prof. Dr. Enio Moro Junior.

Os alunos, acompanhados pelo Prof. Antonio Machado, também realizaram uma visita monitorada ao Jockey Clube de São Paulo, patrimônio cultural da cidade de São Paulo.

O professor Enio Moro Junior complementa que “este tipo de visita técnica, ainda mais ampliada de maneira exclusiva ao Jockey Clube, certamente repercutirá positivamente no perfil que a USCS deseja para nossos futuros arquitetos e urbanistas”

O evento ocorre até dia 04 de agosto, de terça a sábado das 12h às 21h, na Av. Lineu de Paula Machado 1075, em São Paulo, com ingressos entre 32 e 80 reais.