Estudantes e Professores da Escola de Negócios visitaram o Porto Seco Agesbec

Os portos secos são locais alfandegados nos quais são realizadas operações de movimentação, armazenagem e despacho aduaneiro de mercadorias e de bagagens, sob controle da Receita Federal.

Recebidos por Ricardo Drago, Diretor Presidente da Agesbec – Armazéns Gerais e Entreposto SBC S/A, alunos e professores da Escola de Negócios da USCS estiveram no local no último dia 30.

A Agesbec, porto seco localizado em São Bernardo do Campo, tem uma história que remonta à década de 1970. Foi o primeiro Entreposto Aduaneiro do Brasil, que revolucionou os métodos de importação e exportação praticados no país.

Referindo-se à visita, o Diretor Presidente da empresa declarou: “Foi uma honra recebê-los. Certamente este é o primeiro passo de muitos que teremos juntos e farei questão de estar presente neles. Gostaria de reforçar o quanto entendo importante a relação de nosso Terminal Porto Seco Agesbec em convênio com a USCS. Os futuros profissionais têm muitas vezes o primeiro contato com o Comércio Exterior na Universidade. Dar a estes futuros líderes a condição de visualizar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, pode ajudar no amadurecimento de ideias e conteúdos acadêmicos, tendo assim uma melhor compreensão dos processos, visão do mercado de trabalho e desenvolvimento profissional”.

Para o Gestor da Escola de Negócios, Prof. Dr. Jefferson José da Conceição, visitas como essa são muito importantes para os alunos, pois permitem uma observação na prática dos aprendizados teóricos que eles têm em sala de aula.