Alunos do Mestrado e do Doutorado em Administração realizam visita técnica

Por meio do programa de Pós-graduação em Administração da USCS, um grupo de 14 alunos de mestrado e doutorado, junto à coordenadora do referido stricto sensu, Profa. Dra. Raquel da Silva Pereira, e do Prof. Dr. Luis Paulo Bresciani, realizaram uma visita técnica ao aterro sanitário de Santo André no dia 16/05.

A ação, realizada periodicamente pelo PPGA, objetiva mostrar a realidade da gestão pública de resíduos e os problemas enfrentados, os quais necessitam de urgente educação ambiental para que haja rápida mudança cultural dos munícipes.

Após o aprendizado em aulas, os mestrandos e doutorandos verificaram a situação a partir da observação não só do aterro, mas também das duas cooperativas de catadores de resíduos localizadas dentro do espaço. “Essas cooperativas realizam um importante trabalho para a triagem de resíduos que possam ser reciclados e voltam para a cadeia produtiva, tornando-se matéria-prima e evitando que sejam tratados como rejeitos dispostos no aterro”, explica a professora Raquel.

Veja fotos:

Conheça os Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da USCS clicando aqui.