Alunos do curso de Fisioterapia desenvolvem andador

Alunos do 7º semestre do curso de Fisioterapia da USCS, sob orientação do Prof. Ms. Augusto Gauglitz, desenvolveram um andador/estabilizador para um paciente de 1 ano e 8 meses, portador da rara síndrome de Cri du Chat.

H.M.L., paciente da Clínica-Escola de Fisioterapia da USCS, situada no campus Centro.

O equipamento, montado com materiais simples e de baixo custo (canos de PVC e revestimento de EVA nos locais de empunhadura), tem o objetivo de treinar a passagem da posição no chão para a posição em pé em crianças com problemas neurológicos, etapa preparatória para o início do treino de caminhada independente.

Veja:

O trabalho foi desenvolvido na disciplina “Próteses e Órteses”.

Da esquerda para a direita: a estagiária Nalim Raposo, da Clínica-Escola de Fisioterapia; a mãe da criança, Sra. Lilian; e o professor Augusto Gauglitz.

Clique aqui e conheça o curso de Fisioterapia da USCS.