Alunos do Colégio USCS visitam estúdio de rádio da universidade

Os estudantes do Colégio Universitário USCS visitaram, no dia 04/06, os estúdios de rádio da graduação em Comunicação da universidade, no campus Barcelona. A tarefa faz parte do projeto que visa a implantação de uma rádio interna no Colégio, que também tem parceria com a Escola da Indústria Criativa e Laboratório Hipermídias.

Os alunos puderam conhecer os estúdios e as salas de aula, além de aprender o funcionamento das mesmas. Após isso, tiveram a oportunidade de participar de uma entrevista ao vivo. “A visita foi maravilhosa e enriquecedora. Eu e o professor Eber estamos esperançosos que dê tudo certo, e esse projeto tem sido um divisor importante na nossa vida acadêmica. A previsão é que em agosto já tenhamos aparelhos necessários para começar a rádio interna”, explica a professora Maria Luiza do Colégio Universitário USCS.

“Falamos sobre o projeto da rádio interna do Colégio, as expectativas dos alunos em relação ao projeto, vestibular e escolha profissional, enfim, um papo bem descontraído. Eles entraram ao vivo na programação da rádio. Conheceram as instalações do prédio D, estúdios e laboratórios. Ficaram encantados”, argumenta o professor Rui Granado, docente da Escola da Indústria Criativa da USCS.

Fotos: Ana Paula Lazari.