Alunos de Psicologia realizam estágios reafirmando o compromisso social da formação

Com colaboração de Ivete de Souza Yavo

Durante este semestre, alunos e professores do curso de Psicologia da USCS desenvolveram vários projetos de estágios em diferentes locais. Alguns deles: CRAS, ETEC, Núcleo Menino Jesus, parcerias com as Secretarias de Educação e da Saúde e Tribunal de Justiça de São Caetano.

O objetivo é auxiliar o educando a entrar em contato com a prática psicológica desde o terceiro semestre do curso de graduação.

Um dos exemplos é a Casa Ronald McDonald ABC, local onde os alunos realizam estágios de observação com atividades lúdicas e acompanhamento psicológico de cuidadores e crianças.

No último dia de estágio deste ano, um momento marcante, envolvendo as crianças e acompanhantes: a confecção de belíssimos cartões de Natal.

Veja fotos: