Notícias

Liga interdisciplinar tem trabalhos aprovados para participar de Congresso

A Liga Acadêmica Interdisciplinar de Saúde Coletiva – LAISC levará o nome da USCS ao 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – ABRASCO.

No país, o Congresso é referência e um dos mais importantes fóruns científicos na área, trazendo milhares de congressistas, incluindo sanitaristas, epidemiologistas, cientistas políticos, cientistas sociais, comunicadores, especialistas em políticas públicas, profissionais, trabalhadores e gestores da saúde.

A LAISC recebeu a aprovação de três trabalhos para a apresentação no Congresso, com os títulos:
– “Utilização de receita caseira para tratamento de pediculose em população na faixa etária de 2 a 16 anos frequentadores da ONG Creche Sonho de Criança na represa Billings”;
– “Saúde Coletiva: estruturação de uma liga acadêmica interdisciplinar e seu projeto de extensão”;
– “Projeto águas que curam: Curso de Cuidador de Idosos na modalidade formação inicial e continuada da comunidade Billings”.

Os trabalhos tratam sobre a atuação dos participantes da Liga e o desenvolvimento da saúde na comunidade onde atuam (Taquacetuba – represa Billings).

A apresentação ocorrerá em julho, na Associação Brasileira de Saúde Coletiva – ABRASCO, fortalecendo o vínculo “atuação acadêmico-científico-comunidade”.