Alunos de medicina participam de Semana do Idoso no HFASP

O Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP), no período de 01 a 03 de outubro, promoveu a Semana do Idoso, alusiva ao Dia Nacional do Idoso, tendo como foco ressaltar aspectos do envelhecimento saudável, oferecendo dicas práticas para viver mais e melhor.

O evento foi coordenado pela equipe multiprofissional de atendimento ao paciente idoso e desenvolveu atividades voltadas para os usuários do Hospital, em conjunto com os integrantes do Grupo de Convivência da Terceira Idade e dos alunos de medicina da USCS – Campus São Paulo.

Durante os três dias de programação, participaram das atividades quase cem pessoas, entre usuários e membros do Grupo de Convivência. Foram realizadas dinâmicas de atividade física, orientação nutricional, atividade de memória, dança sênior e atividades sensoriais.

No dia 01 de outubro, o 2S SEF Edson Mendes de Araújo, do efetivo do Hospital, abrilhantou o evento discorrendo sobre “Direitos da Pessoa Idosa”, principalmente em relação à lei de prioridade aprovada em 2017 (Lei 13.466/2017).

Segundo depoimento dos próprios participantes a iniciativa foi muito bem recebida. O clima de alegria e descontração acabou por contagiar não só os usuários, mas os próprios funcionários do HFASP.

*Fonte: Site Hospital da Força Aérea de São paulo (http://www2.fab.mil.br/hfasp)