Alunos de Engenharia de Produção visitam o Centro de Reciclagem da Nespresso

No dia 21 de maio, os alunos do curso de Engenharia de Produção, acompanhados da professora Ana Chiara, visitaram o Centro de Reciclagem da Nespresso (máquinas que preparam café expresso através de cápsulas), em Osasco, São Paulo.

As cápsulas de café são recicladas por meio de logística reversa. A coleta se dá diretamente no processo de compra/retirada através do portal B2B e em mais de 90 pontos físicos. As cápsulas são enviadas para o Centro de Reciclagem da Nespresso, em Osasco, e, lá, o pó de café é mecanicamente separado do alumínio.

O café é destinado para compostagem, e o alumínio vai para a reciclagem.

A ideia de se produzir com responsabilidade socioambiental é transmitida aos alunos do curso, que serão os profissionais que comandarão os processos no futuro.

Veja algumas fotos (clique para ampliar):