Alunos de Arquitetura montam pontes de macarrão

Como parte da Atividade de Pesquisa e Integração deste semestre, alunos de Arquitetura e Urbanismo construíram pontes de macarrão, unindo 2 pontos, a partir de um único pacote de spaghetti, no prazo de 1 semana, um exercício clássico das escolas de arquitetura.

Foram formadas 5 equipes, com 5 a 9 participantes, obrigatoriamente compostas por alunos veteranos e novos alunos (ingressantes ou transferidos).

Dia 06/08 as equipes foram definidas e receberam as orientações dos professores.

De 07 a 09/08, desenvolveram a atividade. Dia 10/08, as montagens foram apresentadas no pátio do campus Barcelona, assim como um vídeo de 2 minutos sobre o processo de montagem de cada equipe.

Foi feita a escolha dos melhores trabalhos, seguindo os seguintes prêmios:

A mais bonita: Equipe 2
A estrutura mais definida: Equipe 1
A mais misteriosa e a mais popular: Equipe 5
A mais simpática: Equipe 4
A mais inovadora: Equipe 3

A comissão julgadora foi formada por convidados e professores:

Arq. Orivaldo Predolin;
Arq. Lígia Máximo;
Prof. Dr. Leandro Prearo (Pró-reitor de graduação);
Prof. Me. Heber Claudio;
Prof. Dr. Enio Moro Junior (gestor do curso).

Foram distribuídos certificados de participação para todos e livros e outras publicações para as equipes vencedoras.

Veja fotos da apresentação: