Alunos da UNIMAIS produzem maquetes em oficina de empreendedorismo

Os alunos da universidade sênior UNIMAIS participaram da oficina de empreendedorismo, cujos resultados foram expostos entre os dias 11 e 13 de junho, no campus Barcelona da USCS. A atividade consistia em produzir uma maquete de uma loja ou negócio, com a maior riqueza de detalhes possível, demonstrando as habilidades manuais em pintura, corte, marcenaria, montagem, costura, decoração, colagem e modelagem com massinhas e papéis.

“A atividade foi baseada em diversos artigos acadêmicos focados na universidade para a Terceira Idade. Foram exigidos elementos como criatividade, experiência de vida, trabalhos manuais e em grupo, liderança e objetivos com metas e prazos. Todos os alunos estão de parabéns pelo envolvimento e participação no trabalho proposto”, afirma o professor Luiz Milani.

Segundo o docente, os estudantes gostaram muito do trabalho. “A oficina fez com que eles ‘voltassem a se sentir criança novamente’, demonstrando envolvimento por montar um grupo de WhatsApp para organizar os materiais que seriam trazidos no dia da montagem das maquetes”, comenta.

Abaixo, você confere as fotos com o resultados das oficinas: