Aluno da UniSênior lança seu 2º livro

É nas cenas do cotidiano, pensamentos e imaginação, que, em prosa e verso, Nelson Morales Albacete, escritor sulsancaetanense, lançou no último semestre (2018), seu 2º livro, entitulado Balada do Desencontro. Trata-se da segunda publicação do autor, a partir da organização de textos já escritos ao longo dos anos.

Ao mesmo tempo que a USCS firmava seus alicerces, longos 50 anos, Nelson escrevia os textos para si mesmo e os arquivava, mantinha tudo organizado em uma pasta A-Z, mas não tinha ainda a oportunidade de divulga-los. E foi em 2017 que os cinquentenários se encontram para que os textos de Nelson caminhassem para a primeira publicação. Nelson, já aluno da Universidade Sênior (projeto da Prefeitura de São Caetano do Sul, sediado na USCS), comentou com seu então professor, Fernando Ferrari, na aula de Criatividade, sobre suas criações e o desejo de publicá-las. O professor, prontamente o incentivou a estruturar o material, começando por digitar e organizar aos poucos, “ele disse ‘coloca no computador 10 textos, depois mais 10, mais 10 e vai reunindo. No final você vai ver que já vai ter o livro todo’, comecei em agosto do ano passado e em setembro já estava com todos os arquivos”, explica Nelson. Depois disso, em bate papo em família com a sobrinha Aline, surgiu a oportunidade em uma editora para o lançamento de Loucos Devaneios, em 2017.

A mais recente publicação, Balada do Desencontro, foi lançada no segundo semestre de 2018. Nelson explica que escreve sobre o cotidiano, autoconhecimento, amor, espiritualidade entre outros temas.

Logo na publicação de Loucos Devaneios, em 2017, Nelson fez a própria divulgação, vendeu todos os exemplares. “Pedi pra fazerem 100, depois mais 75, vendi tudo. Família, colegas, fui divulgando, era meu 1º livro, novidade, o pessoal se interessou bastante”, conta. Com material ainda a ser levado a público, o escritor partiu para o seu segundo livro, o recém lançado Balada do Desencontro. Sobre uma provável terceira publicação, Nelson comenta: “tenho mais coisas a escrever e ainda tenho coisas já escritas, tenho que ver se vou lançar o terceiro”, porém já satisfeito com as duas primeiras obras.

Interessados em conhecer as publicações podem contatar o sr. Nelson, pelo telefone 11 4229-0279 e e-mail moralesalbacete@yahoo.com.br.