Alunas de Ciência da Computação participam de evento na Cisco – líder mundial em TI

As alunas Leticia Nascimento de Araújo e Thabata Tauanny Aires de Araújo, do curso de Ciência da Computação, participaram do programa conhecido por “Iniciativa de Mentoramento Global Girls Power Tech”, realizado na Cisco Systems, companhia multinacional estadunidense, com sede no Brasil, e líder mundial em TI e redes.

Esta oportunidade de aprendizagem especial é hospedada pela Cisco em escritórios em todo o mundo em parceria  com o International Girls in ICT Day, uma iniciativa anual organizada pela União Internacional de Telecomunicações das Nações Unidas (UIT). O evento aconteceu no início de maio.

Este dia de aprendizagem destinou-se a oferecer às estudantes oportunidades interessantes no campo das tecnologias da informação e das comunicações (TIC). Durante o evento, as jovens foram orientadas por funcionárias da Cisco, ouvindo mulheres inovadoras em TI e engenharia, além de aprender sobre oportunidades educacionais e de carreira no campo da tecnologia. Também puderam experimentar as tecnologias de comunicação, incluindo a Telepresença, que as conectou com outras estudantes em todo o mundo.

Ao final do evento, as alunas apresentaram um projeto num mini-hackathon e foram vencedoras!

Conheça os cursos oferecidos pela Escola de Computação da USCS, clicando aqui.