Alunas da USCS ganham Prêmio “O ABC da Comunicação 2017”

Estudantes do 8º semestre de Publicidade e Propaganda da USCS, as alunas Deborah Olalla (23) e Marina Machado (21) ganharam como melhor peça conceito o Prêmio “O ABC da Comunicação 2017”, sob a tutoria da professora Danuza Pessoa. A temática do concurso era abordar o atual cenário político do Brasil e oferecer soluções criativas por meio de outdoors, filmes para TV ou criações para mídia OOH (Out Of Home). A premiação ocorreu em 19 de setembro, no Sítio São Jorge, em São Bernardo do Campo.

Estudantes de Publicidade e Propaganda da USCS, Deborah Olalla (à direita) e Marina Machado

O Prêmio “O ABC da Comunicação” tem como principal objetivo reconhecer e dar visibilidade para as agências, empresas e profissionais da região do Grande ABC, nas mais diversas áreas de comunicação e marketing. Isso acontece por meio do reconhecimento do desempenho profissional ao longo do ano, além da premiação das melhores campanhas e dos melhores cases.

Outdoor vencedor do Prêmio O ABC da Comunicação, de Deborah Olalla e Marina Machado

Além de terem apenas dez dias para produzir o outdoor, as alunas Deborah e Marina se defrontaram com outra dificuldade. “A gente tinha que achar um argumento que conseguisse convencer os brasileiros. Foi difícil achar o tom certo para que acreditem no Brasil”, explica Marina.

Ela conta ainda que as ideias fluíram melhor com o passar dos dias e isso acabou desencadeando a inscrição de mais dois outdoors no concurso. “Nós acreditávamos em todos os nossos trabalhos e, na dúvida, acabamos enviando os três”, diz. Além desta premiação, as estudantes já ganharam outros dois concursos internos da USCS na mesma categoria.

Desta vez, elas concorreram com universitários de todo o ABC para conquistar um troféu e um tablet como prêmio, além da veiculação da peça vencedora. Deborah conta que o melhor de tudo é ver a peça sair do papel. “Somos universitárias e ainda não tivemos o gostinho de ver as nossas peças sendo vistas pelo público. Então, é uma sensação muito boa, melhor que qualquer prêmio”, afirma.

*Texto: Nathalia Lisboa – aluna de Jornalismo da USCS