Aluna de Sistemas de Informação da USCS é destaque em processo seletivo

A estudante Bianca Cunha, formanda do curso de Sistemas de Informação da USCS, obteve sucesso no processo seletivo de um grande banco brasileiro, competindo inclusive com profissionais já formados. Segundo a aluna, o conteúdo ministrado em sala de aula foi um diferencial na hora dos testes aplicados.

“Participei do processo seletivo para uma vaga que não envolvia diretamente desenvolvimento de sistemas, mas que durante a dinâmica em grupo foi essencial ter o conhecimento para resolver os exercícios propostos”, argumenta Bianca.

A aluna da Escola de Computação afirma que o conteúdo aprendido em sala de aula foi muito importante. “Durante a dinâmica, foram propostos exercícios muito similares ao que foi lecionado nas matérias de algoritmos/estrutura de dados e programação orientada a objetos com o professor Aparecido Freitas”.

Bianca pretende continuar investindo em certificações e pós-graduação voltada para a qualidade de software. “Agradeço a USCS e a todos os professores pelo preparo para o mercado de trabalho, e ao incentivo às três certificações que conquistei (CTFL, CTFL-AT e CPRE-FL). Investi em duas, e uma delas fui selecionada pela universidade e ganhei a inscrição”, relata.

Bianca Cunha, estudante do curso de Sistemas de Informação da USCS.

As aulas da Escola de Computação acontecem no campus Conceição.