Acompanhe as atividades para o ENADE 2018 #seligananota

Aplicado pela primeira vez em 2004, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) é uma prova criada pelo Mistério da Educação (MEC) para avaliar a qualidade e o desempenho das instituições de ensino por meio dos formandos dos cursos de graduação, que são avaliados em relação aos conteúdos, habilidades e competências obtidas durante sua formação.

Veja os cursos avaliados em 2018:

Neste ano, a USCS está oferecendo uma série de atividades para que os alunos possam se preparar melhor para a prova e também disponibilizando material de estudos. Clique aqui e acesse o site com a programação completa e com mais informações.

Que diferença que a nota do ENADE pode fazer na sua carreira?

A realização do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) tem uma importância em especial para o aluno que realiza a prova, uma vez que a nota alcançada pelo grupo de alunos irá refletir na avaliação da universidade e do seu conceito no mercado de trabalho.

Muitas empresas utilizam a nota do ENADE como um dos critérios para a contratação de profissionais. Ou seja, essa nota alcançada pelo estudante e sua universidade espelha a qualidade do ensino que o estudante adquiriu ao longo de sua formação.

Por sua vez, o MEC utiliza a nota alcançada pela universidade no ENADE para avaliar se a instituição tem nível de ensino satisfatório. As notas vão de 1 a 5, e a instituição precisa receber a nota 3 para se colocar em uma posição satisfatória. Notas entre 4 e 5 significam colocar a instituição em um patamar de ensino diferenciado. De outro lado, notas 1 e 2 pode fazer com que a universidade seja proibida de matricular novos estudantes no curso em questão. Fontes: Edital INEP e Resultado Enade

Veja o vídeo, com a reportagem da UNBOX, das primeiras palestras e oficinas para o ENADE, realizadas em 22 de setembro: