Notícias

“A felicidade segundo os felizes” retorna ao palco da USCS

Com reestreia em 23/09, o espetáculo teatral ‘A FELICIDADE SEGUNDO OS FELIZES’ fica em cartaz até 22/10, no Teatro da USCS, no campus Barcelona, sempre aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h.

A FELICIDADE SEGUNDO OS FELIZES é um solo de matizes distintas, com pontos, vírgulas e parênteses de Eduardo Galeano e Manoel de Barros.

A costura dessa imensa colcha de pedaços de tempo e histórias lança pontos pela nossa eterna busca por uma felicidade inabalável, a negativa das tristezas, das dores, e de outras emoções puramente humanas. Por conta desse maniqueísmo de comportamento, o autor, num diálogo direto com falas do escritor uruguaio Eduardo Galeano e do poeta Mato-grossense Manoel de Barros, constrói novos textos para montar um panorama pós-moderno de nossas emoções [memórias dele, quase pessoais, que se tornam memórias de todos nós].

São quatro quadros, 18 histórias, memórias, imagens e rápidos recortes cotidianos que passeiam por temas como o amor, a morte, a felicidade, os sonhos, o futuro, a arte – essas pequenas grandes coisas que tomam nossas almas cotidianamente.

É um espetáculo que se utiliza da poesia para tratar de assuntos cotidianos e de humor para falar de coisas dolorosas, tudo com muita delicadeza. Ele se mantém na medida, entre a comédia, o drama e a poesia, para falar deste tempo maluco em que vivemos.

A FELICIDADE SEGUNDO OS FELIZES
Um espetáculo teatral solo de Kleber di Lázzare [com pontos, vírgulas e parênteses de Eduardo Galeano e Manoel de Barros]

Direção: Guilherme Delazzari
Pesquisa Sonora e Trilha Sonora Original: Carlos Sanmartin
Temporada: de 23 de setembro a 22 de outubro
Sábados, às 20h, e domingos, às 19h
Teatro da USCS: Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona – São Caetano do Sul
Estacionamento Gratuito pela Rua Maceió (portaria 3).

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (estudantes, professores e maiores de 60 anos).
Indicação Etária: 12 anos