“I Semana de Arquitetura da USCS” – De 22 a 26 de abril, no campus Conceição

Acontece de 22 a 26 de abril, no campus Conceição, a “I Semana de Arquitetura da USCS”, com temas que discutem a realidade regional, as possibilidades urbanísticas e o momento latino-americano.

Veja a programação completa:

22/04 (segunda-feira): “Extensão Universitária e Habitação”, com Fernando Marangoni (Secretário Adjunto de Habitação do Estado de São Paulo), Felipe Oliveira (Representante do CAU ABC) e ENTREFAUS (Coletivo de Estudantes de Arquitetura).

23/04 (terça-feira): “Panorama da Região do ABC Paulista”, com Fabricia Zullin (Prefeitura de Diadema), Centro Acadêmico do Bacharelado de Planejamento Territorial (CAPLAN) – UFABC e Laboratório de Justiça Territorial (LABJUTA) – UFABC.

24/04 (quarta-feira): “Entre Rios e Caminhos Urbanos”, com Grupo Metrópole Fluvial – Articulação arquitetônica e urbanística do estudo de pré-viabilidade técnica, econômica e ambiental do hidroanel metropolitano de São Paulo.

25/04 (quinta-feira): “Arquitetura Latino-Americana”, com Alejandra Bruschi (Cooperativas de construção no Uruguai), Luís Felipe Xavier (Considerações sobre a produção arquitetônica no Uruguai e na Colômbia), e Mariana Wilderom (Pesquisadora de arquitetura social).

26/04 (sexta-feira): “Atuações do Arquiteto e Urbanista”, com Akemi Morita (Carreira acadêmica), Alexandre Barone (Gestão de projetos conduzidos pela metodologia BIM), Geraldo Moura (Escritório e urbanismo – PLANMUR), Hugo Biagi Filho (Vivências e atuação no paisagismo), Kelly Cristina F. Augusto (Planejamento e mobilidade urbana – TCURBES), Marcel Casamassa (Escritório de arquitetura e interiores – MIS), Maria Rita Horigoshi (Arquitetura como experiência social – PEABIRU TCA), Miriam Moro (Gestão pública – COHAB SP), e Renato Rocha (Gerenciamento de obras – SEOHAB SCS).

Todas as palestras serão mediadas pelos professores e pelo Centro Acadêmico Modulor.