USCS realiza 1ª Semana da Engenharia e Tecnologia

No dias 15, 16 e 17/10, aconteceu a 1ª Semana da Engenharia e Tecnologia da USCS, no campus Conceição. O evento contou com a participação de diversos profissionais da área. No primeiro dia, entre as atrações, estavam a exposição de carros e caminhões da Mercedez-Bens, além de venda de livros, mostra de funcionamento de ar-condicionado nos veículos, entre outros.

Já no segundo dia de evento, os palestrantes dialogaram sobre Blockchain, games na era dos e-Sports e inteligência artificial. No terceiro dia, além de contar com representantes de grandes empresas, como Astra e AES/Eletropaulo, houve o encerramento com Kelson Guedes e Banda.

Confira abaixo algumas fotos do evento.

Fotos: Bruna Moura e Aparecido Freitas.

“Testes e Qualidade de Software”, com Ricardo Bozzeda, da ACERT – Academia Brasileira de Certificações e Treinamento, em 16/10/18.

Profa. Dra. Jacy Duarte na palestra sobre “A Comunicação Escrita no Mundo Digital”.

Renato Costa foi convidado para falar sobre “A importância da mudança de cultura para o avanço tecnológico”.

Prof. Dr. Mario Longato, gestor da Escola Politécnica, agradeceu a todos pela presença.

O último dia do evento (17/10) foi celebrado com Kelson Guedes e Banda.

Foram distribuídos salgados no último dia de palestras.

A engenheira Patrícia Clemente argumentou sobre a atuação de engenheiro no setor de serviços.

Fabricio Santos explicando sobre Riot Games.

Sala cheia na palestra sobre o Programa Universitário Riot Games e Riot Games na era do e-Sports.

Profa. Ms. Sueli Aparecida, falando sobre a Internet das Coisas.

Eder Queiroz, da Mercedez-Bens, falou sobre gerenciamento de projetos.

Gamificação foi o assunto da palestra de Maurício Pradella.

Clique aqui e veja mais fotos do evento.

*clique na imagem para ampliar