1ª edição do USCS Day mobiliza estudantes e comunidade

Mais de 2.000 pessoas passaram pela USCS no sábado, dia 28/10, durante a 1ª Edição do USCS Day, evento no qual abriu suas portas para apresentar seus cursos a vestibulandos, com diversas atividades e serviços para aqueles que buscam escolher sua profissão ou conhecer melhor a área que pretendem seguir.

Durante todo o dia, o público teve acesso à infraestrutura dos mais de 30 cursos de graduação oferecidos, conversando com gestores de cada curso, participando de palestras, oficinas e outras atividades relacionadas à vida acadêmica e profissões.
Para o curso de medicina, por exemplo, os interessados puderam conhecer laboratórios nos quais acontecem as aulas práticas do curso, realizando uma aula de técnica operatória. Para a visita às estruturas dos cursos oferecidos no Campus Centro (saúde, direito e psicologia), a USCS ofereceu transporte gratuito.

Já para os interessados em conhecer melhor o curso de Direito, foram realizadas palestras sobre o mercado de trabalho na área, além de dois Júris Simulados, demonstrando um pouco da prática da profissão e das atividades que ocorrem durante o curso.
O espaço contou ainda com serviços à comunidade, atividades culturais, foodtrucks entre outras opções.
Na área cultural, destaque para o cantor e compositor Matheus Vargas que, em início de carreira, veio compartilhar suas experiências e realizar um pocket show na Universidade. Entre as atrações, houve também a apresentação do DJ Diego Franchi (ex-aluno da USCS) e trechos da peça “A felicidade segundo os felizes”, do Grupo de Teatro da USCS (Grite), dirigida por Kléber Di Lázzare.

Para o Reitor da USCS, Prof. Marcos Sidnei Bassi, o evento foi muito enriquecedor a todos. Tanto que já vê a realização da sua próxima edição em 2018: “A experiência foi bastante positiva, tanto que a atividade passará a se incorporar ao calendário da universidade. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os que contribuíram para esse resultado, certo de que a edição do próximo ano será ainda melhor”.

Para visualizar e fazer download de mais fotos, clique aqui.

Veja a reportagem de como foi a 1ª edição do USCS Day (feita pelos alunos de Jornalismo):