50 anos da USCS é tema em Congresso de História e de Estudos Regionais do ABC

Entre os dias 10 e 12/11, aconteceu na cidade de Rio Grande da Serra, o 14º Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC, com o tema “O Grande ABC que o ABC desconhece”.

O evento teve destaque na coluna “Memória“, de Ademir Medici, no jornal Diário do Grande ABC.

Universidade Municipal de São Caetano do Sul – 50 anos: os protagonistas que teceram essa história” foi um dos assuntos abordados e, coube à professora Priscila Perazzo, da USCS, coordenar a sessão de comunicações.

O projeto que está sendo desenvolvido em celebração aos 50 anos da USCS (em 2018) traz questões relacionadas à construção de memórias institucionais e envolve a gravação de entrevistas com funcionários, professores, alunos e ex-alunos para compor um acervo da instituição e da sua comunidade e, também, para contar a história da universidade por meio do olhar dos seus protagonistas.

Leia a coluna completa de Ademir Medici e saiba mais clicando aqui.