Notícias

Docente da USCS é convidado a atuar com treinamento de equipe em Michigan (EUA)

Dos dias 7 a 21 de agosto, o Prof. Rodrigo Gambaro Chaves, do curso de Educação Física da USCS, estará à frente da equipe de futebol da Madonna University, localizada na cidade de Livonia, Michigan (EUA), com o objetivo de preparar os jogadores para a temporada 2019/2020. Além dos treinamentos físicos e técnicos, o docente ministrará aulas para os treinadores da região, com o objetivo de demonstrar os métodos e conceitos aplicados durante as sessões de treinamento.
O professor foi convidado pela universidade estrangeira, via contato do treinador da equipe com o Gestor do Curso da USCS, Prof. Eduardo Aguiar.
A equipe tem o 4º melhor programa de futebol dos Estados Unidos pela liga NAIA (National Association of Intercollegiate Athletics).
Vale destacar que todo este conteúdo aplicado é discutido regularmente em sala de aula com os alunos da USCS. “Fico muito feliz com a oportunidade de mostrar o trabalho em uma universidade tão importante como a Madonna University! Sem dúvidas, acredito que esse intercâmbio é importante e levo na bagagem grandes experiências para discutir com os nossos alunos em sala de aula… acredito que esse é o verdadeiro modelo de ensino: conceitos aplicados na prática e a experiência como resultado dessa combinação!”, explica o professor.

Participação na China
O docente Rodrigo Chaves também participou, no mês passado, do 13º Weifang Cup – International Youth Football Tournament, na China. Rodrigo atuou como fisiologista e preparador físico do time Desportivo Brasil, que encerrou a competição conquistando o 3ª colocação, tendo seguido invicto na competição. O Boca Juniors (Argentina) ficou em 1º lugar, com o Santos Futebol Clube, em segundo.
O Weifang Cup é o maior torneio de futebol da Ásia em relação à qualidade dos times da categoria sub18 e tem a participação de times tradicionais, como por exemplo o Boca Juniors (Argentina), Rcd Espanyol (Espanha), Wolverhampton (Inglaterra), Kashima Antlers (Japão) e o Nice (França). O torneio teve a duração de sete dias e aconteceu no Centro de Treinamento do Shandong Luneng Taishan, time tradicional da China.