Notícias

Docente da USCS participa de torneio na China

O professor Rodrigo Chaves, do curso de Educação Física da USCS, está participando do 13º Weifang Cup – International Youth Football Tournament, na China. O docente é o atual fisiologista e preparador físico do time Desportivo Brasil, que vem competindo no torneio e está, atualmente, classificado para a semifinal.
Trata-se do maior torneio de futebol da Ásia em relação à qualidade dos times da categoria sub18. O 13º Weifang Cup tem a participação de times tradicionais, como por exemplo o Boca Juniors (Argentina), Rcd Espanyol (Espanha), Wolverhampton (Inglaterra), Kashima Antlers (Japão) e o Nice (França). Entre os times brasileiros, além do Desportivo Brasil, está participando também o Santos Futebol Clube. O torneio tem a duração de sete dias e acontece no Centro de Treinamento do Shandong Luneng Taishan, time tradicional da China.
O time Desportivo Brasil tem tido destaque nos jogos. Venceu o Sporting de Portugal por 2 a 0, após isso, ganhou também do Shangai (atual campeão chinês) de 2 a 1, tendo empatado com o Boca Juniors em 3 a 3 no último jogo.